quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

INTERNOS FIZERAM REBELIÃO NA FUNASE DE CARUARU E VÁRIOS FUGIRAM.

No final da tarde desta segunda-feira (21), internos da Funase de Caruaru fizeram uma rebelião na unidade. Era por volta das 5 horas que eles atearam fogo em colchões e vários conseguiram fugir, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados e depois de muito trabalho conseguiram conter as chamas e acabar com o motim. 

O Delegado do Plantão de Caruaru, Dr. Eduardo Sunaga, foi ao local com a sua equipe e disse que o cenário é de destruição. Os internos que forem apontados como os causadores do quebra-quebra e do incêndio estão sendo levados para a Delegacia de Plantão, onde serão realizados procedimentos especiais contra os infratores que serão levados de volta á unidade e contra os maiores de idade serão realizados procedimentos de autuação em flagrante por dano ao patrimônio público, que é passivo de fiança e caso não seja paga serão apresentados na audiência de custódia, caso seja validada a prisão serão encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 

Havia um temor muito grande que houvessem reféns, mortos e feridos, haja vista numa outra rebelião ocorrida há quase cinco anos foram mortos sete internos e pelo menos outros 20 ficaram feridos e foram hospitalizados e nessa rebelião desta segunda-feira houve apenas danos materiais. 

O Tenente Badim do Corpo de Bombeiros Militar, disse que a sua equipe foi muito cuidadora com a contenção do fogo, que foi recebida á pedradas e contou com a importante ajuda do efetivo da Polícia Militar. 

26 internos conseguiram fugir e 6 deles já foram recapturados e levados de volta á unidade de acolhimento de menores infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário