sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Está preso o brasileiro que tentou assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner; arma com cinco balas falhou

Foto: Reprodução

Um homem foi detido na noite de ontem (1°), após tentar assassinar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, em Buenos Aires. Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.

De acordo com autoridades locais, Montiel nasceu no Brasil, vive no país vizinho, mas tem família em São Paulo. Ele trabalha como motorista de aplicativo e possui antecedente criminal por porte de arma.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.

Segundo o jornalista Ariel Palácios, da GloboNews, o brasileiro circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada ficavam na porta do prédio onde reside a vice-presidente. Pouco antes do atentado, as pessoas ao redor perceberam a movimentação estranha.

Em pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional na sexta-feira (2). “Não há chance de violência coexistir com democracia”, afirmou o líder argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário