Foto: divulgação
De 28 de abril a 1º de maio, a cidade de Panelas, localizada no Agreste de Pernambuco, realiza a 49ª edição do Festival Nacional de Jericos. O evento foi criado em 1973 com o objetivo de alertar as autoridades quanto à matança do animal, que tinha sua carne usada na produção de charque e o risco de extinção da espécie.
A abertura do festival acontece na sexta-feira (28) com a inauguração de obras e Shows com a Orquestra Flor de Lís e Cleoman. No sábado (29), a partir das 14h acontece a corrida de jericos “esquenta casco”, apenas para os competidores de Panelas, o campeão vai faturar uma moto 0 km. A partir das 19h tem o desfile do Bloco Me Leva, com Trio Asas da America e Márcio Duka, em seguida no palco, shows com Wallas Arraes e a Banda Mamelucos.
No Domingo (30) a partir das 14h, concentração para a Missa do Vaqueiro, em Homenagem a Luiz Gonzaga, com a participação do poeta Oliveira de Panelas. Nesta edição, a novidade é que os cavaleiros e amazonas vão concorrer a um moto 0 km. A noite no palco, shows com Alcimar Monteiro e Taty Girl.
Na segunda, dia 1º de maio feriado do trabalhador, 02h da madrugada tem o Amanhecer do Festival, na Sociedade esportiva panelense, 06h da manhã o munguzá do turista, às 08h missa em ação de graças ao trabalhador e em seguida, Shows Folclóricos e Concurso de Jericos Fantasiados. Às 12h, shows com Nordestinos do Forró e Daniel Gouveia, às 15h Tradicional Corrida de Jericos, para competidores de todo Brasil e o Campeão ganha uma moto 0 km e mais 10 mil reais. Após a premiação, estimada em 60 mil reais, shows com Solange Almeida, Mano Walter e Pedrinho Pegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário