O tradicional Festival de Quadrilhas de Rua da cidade de Monteiro já realizou as festividades nas ruas Rua Honório Lopes, Rua Cirilo Targino, Bom Demais e José Torres levando o melhor do forró pé de serra com os trios da terra.
Com um show de organização, beleza e animação e com a média de 46 pares, cada quadrilha fez sua organização de forma que tudo ocorreu de forma pacífica. Saias rodadas e camisas xadrezes fazem a tradição desta dança sempre viva na cultura monteirense.
Em todas as quadrilhas houveram comemorações e muitos sorteios de brindes para os mais animados.
Nesta reta final do Festival, recebem as Quadrilhas a Rua Sizenando Rafael, José Tomaz de Aquino, Vila Santa Maria, Alto de São Vicente, Conjunto Mutirão, Escolas Municipais e encerrando os folguedos a tão aguardada Quadrilha dos Trocados que acontece nas imediações do Mercado Público no centro da cidade.
“Estamos chegando ao final do Festival de Quadrilhas de Rua com o sentimento de alegria, o sentimento que nossa cultura é viva e forte”, conta a Secretária de Cultura, Christianne Leal.
Com o fim do Festival de Quadrilhas de Rua serão iniciadas as festividades no Sítio São Francisco e do Palco Principal, onde se apresentarão nomes como Iguinho e Lulinha, Felipe Amorim, Amazan, Marcelo Paiva, Ragner Vox e Forró Dú Momento e Adriano Silva entre várias outras atrações.
Durante as festividades ainda aconteceu a Corrida da Fogueira e neste domingo, 18, acontece a Cavalgada Junina.
“Orgulho é uma palavra que define este período, não só para mim enquanto prefeita, mas como cidadã monteirense. Nós temos visto nestes últimos dias um verdadeiro show de animação e disposição, tudo com muita paz e tranquilidade. E que venham as quadrilhas desta semana e os grandes festejos”, contou a prefeita Anna Lorena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário