quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santa perde no Arruda e classificação fica mais distante


O Santa Cruz deixou o Atlético-GO virar a partida no Arruda e viu a inédita classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ficar mais distante. O Tricolor abriu o placar ainda do primeiro tempo, mas Robston marcou duas vezes e deu a vitória por 2 a 1 para os goianos.
Para avançar na competição a equipe coral vai precisar bater o Atlético-GO por dois gols de diferença. O Tricolor pode até vencer por um gol de diferença, contanto que o placar seja 3 a 2 ou superior. O empate elimina a equipe coral.
A partida de volta será às 21h da quinta-feira (22) no Estádio Serra Dourada, em Goiás. Antes, o Santa Cruz enfrenta o Salgueiro, às 16h do domingo (18), no Arruda, pela última rodada do Campeonato Pernambucano.
O JOGO
O início da partida parecia que seria complicado para o Santa Cruz. Logo aos 6 minutos, o Atlético-GO ficou muito perto de abrir o placar. Rodrigo Tiuí recebeu na área, dominou no peito, mas acabou batendo por cima do gol de Tutti.
Mas logo o Tricolor se impôs e aos 11 minutos Dedé tocou para Joelson, na área. Ele fez o giro e chutou em cima da zaga. No minuto seguinte, veio o gol numa jogada de bola parada. Gilberto Matuto, na intermediária, cobrou uma falta para a área. A bola acabou passando por todo mundo e entrou direto no gol de Márcio.
A partir do gol, o Santa dominou a partida. Aos 14 minutos, invadiu a área e chutou forte. Mas a zaga goiana conseguiu evitar o que seria o segundo gol coral quase em cima da linha. Dois minutos depois foi a vez de Elvis invadir a área e bater com força. O zagueiro Gilson se jogou e conseguiu desviar a bola para escanteio.
O Santa não soube aproveitar as oportunidades que teve para ampliar o placar e aos 43 minutos veio o castigo. Rodrigo Feltri recebeu livre na esquerda e cruzou para a área. A zaga tricolor teve um momento de apagão e ninguém subiu para evitar que Robston empatasse a partida numa cabeçada no cante esquerdo do goleiro Tutti, que também ficou apenas observando a bola entrar.
Na volta do segundo tempo, a equipe tricolor voltou querendo buscar o segundo gol a todo custo. Até os 5 minutos, o time se mandou no desespero para o ataque, mas não conseguiu finalizar. Sem se entender, Luiz Eduardo e Tutti erraram numa saída de bola. Thiago Feltri aproveitou a bobeira, invadiu a área e chutou com perigo, no canto esquerdo do goleiro coral.
Aos 16 minutos, Thiago Feltri conseguiu uma tabela na área. Tutti precisou deixar o gol para abafar o chute do atacante da equipe goiana.
Dois minutos depois, Brasão fez o lançamento para Souza, que entrou no lugar de Joelson. O atacante coral invadiu a área, mas acabou se atrapalhando e desperdiçou uma chance clara de marcar.
Com a equipe afobada, o Santa deixou espaço para o Atlético-GO e a virada veio aos 25 minutos. Marcão, que entrou no lugar de Thiago Feltri, lesionado, cruzou rasteiro para a área e Luiz Eduardo fez o corte parcial. A bola sobrou para Robston tocar para a rede e fazer seu segundo gol na partida.
Com o placar adverso, o Santa partiu para o abafa. Aos 34 minutos, Gilberto Matuto cruzou violentamente para a área, mas ninguém apareceu para desviar para o gol. Com o time aberto, o Atlético-GO aproveitou os contra-ataques. Aos 39 minutos Marcão chutou na entrada da área e Tutti fez grade defesa, evitando um placar mais elástico no Arruda.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ
Tutti; Gilberto Matuto, Luiz Eduardo, Alysson e Edson Miolo; Goiano, Dedé, Jackson (Serginho) e Elvis; Joélson (Souza/André Leonel) e Brasão
Técnico: Dado Cavalcanti
ATLÉTICO-GO
Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Wescley e Thiago Feltri; Agenor (Erandir), Róbston (Elias), Ramalho e Pituca; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão)
Técnico: Geninho.
Local: Arruda
Público: 39.239
Renda: R$ 38.390
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Eduardo Calaza-RS e Flávio Gomes Barroca-RN
Fonte: pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário