quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sport perde por 1 a 0 para o Atlético-MG


A invencibilidade do Sport na temporada caiu com a derrota para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (14), no Mineirão. O único gol do jogo foi marcado por Fabiano, de cabeça, jogada que se tornou sua marca quando esteve na Ilha do Retiro.
Com o resultado de 1 a 0, o Leão vai precisar vencer o time mineiro por dois gols de diferença para avançar para as quartas de final da competição. A vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis e o empate elimina a equipe rubro-negra.
A partida de volta na Ilha do Retiro será às 21h50 da próxima quarta-feira (21). Antes, o Sport terá o clássico contra o Náutico, domingo (18), nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
O JOGO
Jogando em casa, o Atlético-MG tomou a iniciativa do jogo e logo aos 5 minutos, após uma cobrança de escanteio, veio a primeira chance de gol. Muriqui desviou de cabeça e Magrão se esticou para fazer uma grande defesa.
A resposta do Sport veio aos 8 minutos numa jogada semelhante. Eduardo Ramos cobrou escanteio e Igor, no meio de dois zagueiros, cabeceou para o gol, obrigando o goleiro Aranha a mandar a bola novamente para escanteio.
Apesar do domínio dos mineiros, o Leão se fechou bem na zaga tanto que o primeiro chute defendido por Magrão só veio aos 22 minutos. Fabiano arriscou de longe, facilitando a defesa do goleiro rubro-negro.
Sem conseguir furar o bloqueio rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez a primeira mudança no time logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele tirou o meio-campo Renan Oliveira para a entrada do atacante Marques.
Com a mudança, o Atlético-MG ganhou poder ofensivo e aos 30 minutos, Diego Tardelli deixou Leandro cara a cara com Magrão, mas ele acabou errando o chute e mandando direto para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Tardelli bater para grande defesa do goleiro rubro-negro.
Aos 40 minutos, foi a vez do Sport chegar perto do gol. Eduardo Ramos cobrou falta para a pequena área e Igor, pressionado por dois zagueiros, fez um pequeno desvio, mas bola acabou indo para fora.
Mas, três minutos depois, veio o gol do Galo. Júnior foi na linha de fundo e cruzou para a área. O volante Fabiano, ex-Sport, subiu para cabecear e abrir o placar no Mineirão. O gol deu uma sensação de que o Leão provou do próprio veneno, pois quando esteve na Ilha do Retiro, esta era uma das principais jogadas de Fabiano.
Mesmo perdendo por 1 a 0, o Sport voltou para o segundo tempo sem querer se expor. O Galo também adotou uma postura mais cautelosa e o segundo tempo caiu de rendimento. Num dos poucos lances de ataque, aos 11 minutos, Diego Tardelli cruzou toda a grande área e bateu com perigo, por cima do gol de Magrão.
Para tentar ganhar um pouco mais de fôlego no ataque, o técnico Givanildo Oliveira trocou, aos 15 minutos, o atacante Dairo por Pedro Júnior, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. E aos 37, Leandrão entrou na vaga de Ciro. As mudanças não trouxeram avanços para o Leão, que continuou sem conseguir furar o bloqueio armado por Luxemburgo e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Galo.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-MG
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Corrêa), Junior (Ricardinho) e Renan Oliveira (Marques); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista (Ricardinho), Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Pedro Júnior)
Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante ao quadro da Fifa-DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e Carlos Manzolilo (Ambos do DF)
Fonte: pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário