sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chuva causa estragos e mortes em Pernambuco



Chove forte desde ontem no Estado de Pernambuco, causando destruição e mortes. No Recife, quatro pessoas morreram soterradas por conta de um deslizamento de barreira no Córrego do Sargento, na Linha do Tiro.

Em Caruaru, choveu forte durante toda noite e o nível da água do Rio Ipojuca aumentou, causando transbordamento nas passagens molhadas da Saldanha da Gama e Riachão, onde o motorista de um Fiat Uno tentou passar e o veículo foi arrastado pela água. Ele não ficou ferido. Em outras localidades, como Mocó e Loteamento Hosana houve alagamento.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu a várias solicitações, como queda de árvore alagamentos. As equipes foram reforçadas para atender solicitação da população atingida pela chuva.

Além de Caruaru, várias cidades foram atingidas pela forte chuva. Em Barra de Guabiraba, a água invadiu dezenas de casas e várias famílias ficaram ilhadas.

A chuva também causou estragos em São Caetano, Catende, Belém de Maria, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, onde parte da cidade ficou sem energia elétrica.

A barragem de Belo Jardim está sangrando, o que provocará o aumento do nível da água no Rio Ipojuca nas próximas horas.

O tráfego de veículos na BR-232, próximo de Bezerros está interditado neste momento. O açude do Rio Vasco encheu e a água está passando por cima da ponte. Os motoristas que seguem sentido Caruaru Recife estão retornando pela contramão.

O tempo continua fechado em Caruaru e a previsão é de mais chuva para as próximas horas no Agreste.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário