sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vitória de Santo Antão decreta Estado de Calamidade Pública

O prefeito de Vitório de Santo Antão, Elias Alves de Lira, decretou na manhã desta sexta-feira, (18), Estado de Calamidade Pública no município, devido os transtornos causados pelas chuvas, colocando os moradores em situação de perigo, devido as enxurradas e inundações.

Nas últimas 72 horas, as chuvas elevaram o nível do Rio Tapacurá e seus afluentes, atingindo a população ribeirinha. Os transtornos também atingem a área urbana, nas localidades de Maués, Mangueira, Dr. Alvinho, Nossa Senhora do Amparo, Jardim Ipiranga, Mario Bezerra, Dique, Maranhão, Lidia Queiroz, Irã, Matadouro, Água Branca, Santana, Cajá, Estrada Nova, Rua dos Borges, Primitivo de Miranda, Avenida Mariana Amália, Rua da Madeira, Dr. Bida, entre outras.

A assinatura do Decreto autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistências à população afetada pelo fenômeno natural.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário