quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Morrem em Caruaru o jornalista Souza Pepeu e o radialista Carlos Batista

Morreu no final da tarde desta quarta-feira (25), em Caruaru, o jornalista e ex-vereador Severino Souza Pepeu, aos 70 anos. Ele faleceu em casa, no bairro Maurício de Nassau, vítima de enfarte.

Souza Pepeu foi o fundador da Revista Caruaru Hoje. Ele era considerado um dos maiores jornalistas da história da Capital do Agreste.

Em homenagem ao jornalista, o Central decretou luto oficial por três dias e a futura sala de imprensa do clube vai se chamar “Jornalista Souza Pepeu”.

A família ainda não informou o local do velório e horário do sepultamento.

Souza Pepeu começou a trabalhar como radialista e era formado em Direito. Ele foi ganhador do Prêmio Esso por uma reportagem realizada em São José do Egito, no Sertão pernambucano. Em 1970, ele chegou a publicar denúncias de tortura e em seguida foi precessado.

Quando era vereador, entre 1983 e 1988, Souza Pepeu foi o autor do projeto que fez do parque ecológico Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, uma reserva ecológica.

O Rádio de luto

Morreu nesta quarta-feira (25), em Caruaru, o radialista Carlos Batista, vítima de infarto. Ele tinha 71 anos e estava internado há vários dias no Hospital Regional do Agreste, após sofrer AVC.

Carlos Batista atuou em várias emissoras de rádio do País como locutor esportivo, entre elas, a Liberdade AM, onde também apresentou o programa Clube do Rei.

O velório está sendo realizado no Dom Bosco e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira, às 10h.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário