segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vítimas das chuvas em Palmares recebem nova via do título de eleitor

Os funcionários do Cartório Eleitoral de Palmares, na Mata Sul, receberam nesta segunda-feira (23) os novos títulos eleitorais. A chefe da unidade, Ana Maria da Silva Barbosa, recomenda que os eleitores que perderam o título procurem vir buscar logo o novo documento.

“A gente está funcionando das 8h às 17h, de domingo a domingo, inclusive feriados. É bom que o eleitor não deixe para última hora para não enfrentar fila”, falou.

A atendente administrativa Jacilene Miguel da Silva foi uma das primeiras eleitoras a chegar e, em pouco tempo, ela já estava com o título novo na mão.

“Eu cheguei no primeiro dia para que mais tarde eu não enfrentasse uma fila enorme, porque vai ter muita gente. Quero ficar logo com o título na mão”, disse.

Depois de um mês funcionando no Quartel do 10º Batalhão da Polícia Militar, o Cartório Eleitoral de Palmares, na Mata Sul, voltou ao antigo endereço, numa rua no centro da cidade. Danificada pelas enchentes de junho, a casa foi reformada.

Além de Palmares, outras duas cidades muito atingidas pelas enchentes, Água Preta e Barreiros, também receberam os novos títulos. A distribuição, iniciada hoje, vai até o dia 2 de outubro, véspera das eleições.

São 44 mil documentos. A impressão foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília e o Tribunal Regional Eleitoral se encarregou da distribuição. Os títulos chegaram em ordem alfabética e a prioridade são os eleitores que perderam o documento nas enchentes.

No Recife, o TRE lembrou que na eleição deste ano será obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto junto com o título, mesmo para quem foi vítima das enchentes.

“Não haverá exceções, apenas [poderão votar pessoas com] o título de eleitor e documento com foto ao mesmo tempo. No dia da eleição, se aparecer sem um deles, seu acesso à urna não será permitido”, informou Acácio Leite, secretário de Tecnologia da Informação do TRE.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário