quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Recife recebe nesta quinta seminário que discute investimentos para a Copa

A cidade do Recife recebe nesta quinta-feira (16) o "Seminário Copa 2014". O evento irá apresentar e destacar as principais necessidades estruturais e tecnológicas que a cidade e o estado terão com a Copa do Mundo. O encontro acontece no auditório do Mar Hotel, na Praia de Boa Viagem, das 8h30 as 18h30. A entrada é de graça.

A iniciativa, que está percorrendo as 12 cidades-sede dos jogos no Brasil e já reuniu cerca de 4,7 mil convidados, quer abordar quais serão os investimentos fundamentais e as ações mais urgentes que o estado de Pernambuco precisa fazer para receber a Copa do Mundo de 2014. As inscrições deve ser realizada pelo site www.projeto2014.com.

O evento é uma iniciativa do Projeto 2014 com direção geral de Marcelo Castro, em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), da FCDL-PE (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco) e a CDL-Recife (Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife).

Durante o Seminário, autoridades locais, grandes empresários, profissionais de tecnologia, telecomunicação, logística, entre outros, participarão de debates e receberão informações, análises de Copas do Mundo anteriores, além de conhecerem a estrutura necessária que o comércio varejista, rede hoteleira, rede bancária e serviços vão precisar para 2014.

Estudos recentes apontaram uma generalizada falta de infraestrutura tecnológica das 12 cidades-sede, no comércio, na rede hoteleira e um desconhecimento do ambiente eletrônico e digital por parte dos gestores públicos e privados. O varejo e o comércio, de acordo com Marcelo Castro, terão como principal desafio a capacitação profissional (idioma), a automação bancária e comercial.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o Brasil é um país extremamente eletrônico, digital. Isso vai ser um ambiente propício para Copa, que vai ser a da revolução digital. Isso vai impactar a vida de todo mundo, da forma de fazer negócios. As partidas, por exemplo, serão assistidas em cinemas, em 3D”, diz Marcelo.

E completa: “o que a gente vem observando é que, a cada copa que passa, os estádios diminuem o espaço. Mais gente vai ver através da tecnologia a copa do mundo. Eu diria que o seminário vai tratar de diversos assuntos, mas, basicamente, é a infraestrutura o maior problema. A internet, por exemplo, no Brasil, é cem vezes menos rápida que a de Portugal. Nós já estamos na décima edição e, a cada cidade, coletamos informações, conhecimentos que serão catalogados em um guia para serem entregues às cidades sede”.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário