segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TRE orienta eleitores sobre procedimentos do segundo turno das eleições

Faltam seis dias para os eleitores voltarem às urnas e escolherem um dos candidatos a presidente da República. Neste segundo turno, disputam: Dilma Roussef, do PT e José Serra, do PSDB.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta que é preciso ficar atento às regras e não dificultar essa reta final da eleição. O documento com foto continua sendo obrigatório. O título de eleitor, apesar de não ser requisitado, ajuda na identificação.

Em relação aos mesários, o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, explica que os mesmos que trabalharam no primeiro turno devem trabalhar no segundo. “O mesário já foi convocado. A carta já possui a informação de que se houver segundo turno, eles devem comparecer”, disse.

Os que justificaram o voto no primeiro turno devem votar no segundo. “O caderno de votação possui os mesmos nomes do primeiro turno. Tem que comparecer no segundo turno, independente do primeiro turno. Já o voto em trânsito é para os eleitores que, até 15 de agosto, informaram que estariam no Recife no primeiro e no segundo turno”, falou.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário