segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Taquaritinga esteve presente na Expomunicípios

Desde a última quarta feira que a Faculdade Federal de Pernambuco foi palco da 2ª Edição da Expomunicípios, realizada durante a Reunião regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O evento teve como tema “Educação como um direito de todos” e contou com uma nova organização e um novo formato, que ao invés de instituições estiveram presentes prefeituras de várias cidades de Pernambuco mostrando as peculiaridades de cada município.
Por esta razão a Terra das Dálias não poderia ficar de fora e expôs alguns dos seus potencias para os visitantes, desde o café orgânico, o licor e explanando a cidade que para alguns visitantes era desconhecida. “Não sabia que Taquaritinga do Norte possuía tantas riquezas naturais e um café de tão boa qualidade tipo exportação”, destacou a professora Cristina Souza que visitou o estande da Dália da Serra.
Paralela a feira aconteceu conferencias, mesas redondas e mini cursos com o objetivo de disponibilizar conhecimentos para promover o desenvolvimento da região. Cada Prefeitura participante contou com toda estrutura de forma gratuita sendo um grande canal de divulgação pelo grande número de visitantes de várias partes do estado.
O encontro proporcionou amplos debates, com temáticas abrangendo o cotidiano dos municípios-sede, da região e do Brasil, além de resgatar e dar visibilidade às pesquisas e aos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores.
A mesma reunião aconteceu nas cidades
Até o fim do evento estão previstas 19 conferências, 34 mesas-redondas e 78 minicursos, que também serão da competência de diversos grupos ligados à Secretaria de Educação, como o de Trabalho em Orientação Sexual (GOT) e da Brinquedoteca. “É muito importante aliar a experiência obtida pelo trabalho desenvolvido pela Prefeitura ao estudo da ciência, especialmente na educação pública, que atende a um segmento da sociedade que, historicamente, teve muitos direitos negados”, afirmou o gerente de Projeto Didático, Emir Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário