segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Náutico atropela Cabense por 4 x 1 e é o líder isolado do Pernambucano

4 a 1 foi o placar do Náutico sobre a Cabense na partida deste domingo (27) em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Timbu fica com 31 pontos e termina a primeira fase do estadual na liderança isolada. Foi uma partida tumultuada, com duas expulsões - uma para cada lado - e cinco gols.
Foi a primeira partida que a Cabense perdeu jogando em casa. O Náutico se mostrou articulado e com bom nível técnico, deixando os donos da casa praticamente sem chances de criar jogadas.

O Náutico abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Ao cobrar escanteio, Airton mandou a bola para Everton Luiz, que cabeceou certeiro.

O segundo gol do Timbu veio aos 26", marcado por Airton. A bola veio de Ricardo Xavier e Airton aproveitou a saída do goleiro Danilo para marcar. 2 x 0.

Aos 35", Flávio Caça Rato errou feio, mandou a bola para a trave e desperdiçou a melhor chance de gol dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por ofensivas do Náutico. Primeiro foi Rodrigo Heffner que tentou tocar para Kieza, mas perdeu a bola na dividida com Fernando Belém. Logo em seguida Ricardo Xavier arrematou uma jogada pela esquerda e mandou para o gol, mas Danilo segurou. Depois, uma triangulação perfeita, Kieza cabeceou para o gol, mas o juiz marcou impedimento.

Aos 16", começa outra sequência tumultuada. Airton, que já tinha um amarelo, levou cartão vermelho por segurar Flávio Caça Rato. Roberto Fernandes trocou Kieza por Rodolfo Potiguar. Instantes depois, Eduardo Ramos foi levando a bola e tocou para Ricardo Xavier, que driblou dois adversários e tocou por cobertura, marcando o terceiro gol do Náutico, aos 22". Na sequência, Xavier foi substituído por Silas.

A Cabense marcou o gol de honra aos 37". Gledson segurou uma bolada de Guego na cobrança de falta e Buiú aproveitou o rebote rápido e marcou, de peixinho, sem chance de defesa.

Foram necessários apenas dois minutos para Silas descontar, embalado por uma jogada armada por Eduardo Ramos. Placar final, 4 a 0. O jogo ainda teve mais uma expulsão, de Eduardo, da Cabense, for falta cometida contra Éverton.

O público total foi de 4.984 pessoas, gerando uma renda de 19.170 no estádio Gileno de Carli.



Budega Nordestina

Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário