segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sport vence o Ypiranga por 2x1 e consegue, enfim, entrar no G-4 do Pernambucano

Pela primeira vez no Pernambucano 2011, o Sport está no grupo das quatro melhores equipes da competição estadual. O acesso ao G-4 chegou apenas na 14ª rodada, após a vitória por 2x1 sobre o Ypiranga, em jogo realizado no Estádio Oliveira Lima Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste último domingo (27) de fevereiro.

O Leão da Praça da Bandeira saiu na frente do placar, com um gol de Ciro, aos 22 minutos da etapa inicial. O atacante rubro-negro, que estava há quase 20 jogos sem marcar, comemorou bastante o gol nesta temporada.

“Faz tempo que eu não conseguia marcar, mas estou dando a volta por cima junto com os meus companheiros e hoje, graças a Deus, consegui fazer um gol. Mas o mais importante é conseguir a vitória”, afirmou Ciro no intervalo do jogo, antes de descer ao vestiário.

Mas antes de o árbitro Carlos Costa apitar o final do primeiro tempo, o Ypiranga conseguiu empatar a partida, com gol de Sidney, que aproveitou o rebote de uma defesa parcial de Magrão aos 32 minutos. O gol que garantiu a vitória rubro-negra só saiu aos 35 minutos do segundo tempo, em uma bola cruzada por Marcelinho Paraíba, que fez uma ótima reestreia no Sport, e cabeceada por Tobi para o fundo das redes.

Com a vitória, o Sport chegou aos 24 pontos e subiu para a 4ª colocação, já que o Porto perdeu para o Salgueiro por 3x1 e caiu para o 5º lugar. Já o Ypiranga permanece na zona de rebaixamento, mais precisamente na 11ª posição, com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso do Leão no Estadual é apenas na Quarta-feira de Cinzas, dia 9 de março, quando enfrenta o Salgueiro na Ilha do Retiro. Um dia depois, em 10 de março, a Máquina de Costura vai a Caruaru, no Agreste, enfrentar o Porto, no Estádio Luiz Lacerda.

O JOGO
Por jogar em casa, o Ypiranga começou o jogo no ataque. Logo aos dois minutos da partida, Renato chutou de dentro da área, mas Magrão defendeu. O Sport respondeu dois minutos depois: em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba chutou a bola em direção ao gol de Alberto, que conseguiu fazer a defesa.

Ao longo do primeiro tempo, o Sport conseguiu tocar a bola e produzir jogadas ofensivas na área do Ypiranga. Carlinhos Bala e Dutra fizeram as suas tentativas, mas Tobi teve mais sorte. Dos seus pés, saiu o lance do primeiro gol rubro-negro na partida, aos 22 minutos.

Tobi chutou forte da entrada da área e Alberto espalmou. No rebote, Ciro driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Sport na frente do placar, para a felicidade dos torcedores rubro-negros e também do atacante, que não marcava há 19 jogos.

Dez minutos depois, o Ypiranga chegou ao empate. Aos 32 minutos, Novito cobrou falta e cruzou a bola para dentro da área rubro-negra. Fabrício cabeceou, mas Magrão conseguiu espalmar. No rebote, Sidney mandou para o fundo das redes empatando o jogo em 1x1.

Na etapa complementar, o Sport retornou com uma mudança na equipe. O treinador rubro-negro, Hélio dos Anjos, promoveu a estreia de Vitor, que entrou no lugar de Thiaguinho. Ainda assim, quem dominou as jogadas no setor ofensivo nos minutos iniciais foi o Ypiranga. Logo no primeiro minuto, a Máquina de Costura já invadia a área rubro-negra na tentativa de virar o jogo.

O Sport respondeu aos oito minutos, quando Dutra cruzou a bola na área, mas Alberto conseguiu espalmar. Aos 16 minutos, o Leão da Praça da Bandeira voltou a assustar em um chute forte de Carlinhos Bala, que o goleiro da Máquina de Costura conseguiu defender em dois tempos.

Mas o gol que garantiria a vitória rubro-negra saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e cruzou a bola para dentro da grande área. Tobi subiu e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Sport novamente na frente do placar, que permaneceu marcando 2x1 para o Leão até o árbitro Carlos Costa apitar o final do jogo.

FICHA DO JOGO
Ypiranga: Alberto; Celso (Novito), Sidney, Márcio Soares e Marcelo; Jair; Márcio, Dinho (Candinho) e Renato; Gil (Ila) e Fabrício Ceará. Técnico: Roberto de Jesus.

Sport: Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Thiaguinho (Vitor), Hamilton, Germano (Elvis), Marcelinho Paraíba e Dutra; Ciro (Ruan) e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Oliveira Lima Alves, em Santa Cruz do Capibaribe
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Alcides Lira



Budega Nordestina

Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário