sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Polícia Militar monta esquema especial para combater violência no clássico

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vai empregar, para a partida entre Sport e Náutico, no próximo domingo (13), na Ilha do Retiro, um total de 605 homens para fazer policiamento do estádio e das principais vias de acesso.

Dentro do campo, serão 190 policiais militares do Batalhão de Choque e da CIPCães; nas ruas circunvizinhas, mais 272 policiais em pontos de bloqueios e em duplas a pé. Para este clássico, a PM estreia uma operação especial que conta com a ajuda de vans.

“Na parte externa, serão 250 militares e cinco vans, policiando as ruas próximas e os grandes corredores, para evitar confrontos entre torcidas, depredações, furtos e vandalismo”, afirma o diretor geral de operações da PM, tenente-coronel Tenório.

Como de costume, as torcidas rivais serão escoltadas e ficarão separadas dentro do estádio. “Os torcedores do Náutico ficarão no setor do placar. A entrada também é pelo placar. Já a torcida do Sport entrará pelas sociais e cadeiras”, diz.

Nos terminais integrados como os da Macaxeira, Cais de Santa Rita e Pelópidas Silveira, viaturas da PM também estarão nos locais para observar o deslocamento das torcidas nos ônibus. Haverá, ainda, um reforço do policiamento nas avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista.

O BPTran estará com equipes monitorando o trânsito juntamente com a CTTU. Será proibido o estacionamento nas principais vias de acesso à Ilha do Retiro, como a avenida Abdias de Carvalho, que estará fechada para o tráfego de veículos a partir das 13h.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário