
Estão convocados todos os proprietários de bares e restaurantes, representantes das polícias Civil e Militar, Câmara de Vereadores, produtores de eventos, diretores de rádio e população em geral.
A promotora de Justiça Julieta Oliveira pretende na audiência esclarecer o que dizem as legislações nos três âmbitos (federal, estadual e municipal) sobre a emissão de ruídos. Ao mesmo tempo sugerir a emissão de um termo de ajustamento de conduta estabelecendo compromissos e deveres no intuito de reduzir a poluição sonora.
“É um absurdo os carros de som aqui no centro. Eles não respeitam nenhum horário. É um barulho enorme, fora os carrinhos que vendem cd’s, e os carros normais que abusam do barulho nos finais de semana”, afirmou Quitéria Maria.
No encontro será discutida a criação de um código de conduta elaborado pela Câmara de Vereadores. Com esse documento será possível criar uma legislação municipal que regule as atividades potencialmente poluidoras como, por exemplo, bares e atividades da construção civil.
Central de Jornalismo – Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário