quarta-feira, 16 de março de 2011

Náutico vai para o ataque contra o Bangu

Gols. Assim no plural. É em busca deles que o Náutico vai para a partida contra o Bangu, nesta quarta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar da partida ser fora de casa, para conseguir atingir a meta, o técnico Roberto Fernandes vai manter a equipe com três atacantes.

Kieza, que está vetado pelos médicos, não viajou. Rogério assume a vaga, fechando o trio com Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. E será deles a missão de encontrar os gols. Mesmo que não seja possível eliminar a partida da volta, o treinador timbu quer muitos gols para dar tranquilidade na volta.

“Fazer gol fora de casa na Copa do Brasil é muito importante, independente se você conquiste a classificação ou não, mas se você consegue fazer um ou dois gol na casa do adversário, então com certeza você vai ter um segundo jogo em casa com mais tranquilidade”, explica o treinador.

Para o jogo, ele terá o retorno de Eduardo Ramos e do volante Derley, que foram poupados na partida contra o Porto. A outra ausência, além de Kieza, é o lateral-direito Rodrigo Heffner, que não pode atuar pelo Náutico na Copa do Brasil. Peter será o substituto.

“O companheiro não pode atuar, mas com certeza eu venho trabalhando muito firme, trabalhando bem e foi o que eu falei no jogo contra o Trem, eu acho que oportunidade a gente conquista, então eu acho que fui muito bem e, claro, quero jogar também o Estadual. Qual o jogador que não quer jogar? Mas eu acho que é passo a passo. É tentar ir bem contra o Bangu e quem sabe, contra o Santa confundir um pouco a cabeça do treinador”, explicou o lateral.

Náutico e Bangu só se encontraram quatro vezes em toda a história dos dois clubes alvirrubros. Foram duas vitórias da equipe carioca, uma do Timbu e um empate. O último jogo foi há 24 anos, em 1987. Uma partida no Rio de Janeiro, onde o Bangu venceu por 3 a 0, com um público de 844 torcedores.



Budega Nordestina

Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário