quinta-feira, 3 de março de 2011

Tony Gel protesta contra a Corregedoria da SDS

O deputado Tony Gel (DEM) protestou, hoje (3), na tribuna da Assembleia, contra o comportamento da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) que intimou o repórter João Valadares, do Jornal do Commercio, para que ele revelasse o informante que repassou informações sobre desmandos revelados no Corpo de Bombeiros de Pernambuco e anunciou que, depois do Carnaval, entra com pedido de informação à SDS sobre o ocorrido.

"Tenho certeza de que essa não é a orientação do governador Eduardo Campos nem do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio e sim um comportamento distorcido do corregedor-geral", afirmou Tony Gel, que se solidarizou com todos que fazem o Jornal do Commercio, com o editor geral Ivanildo Sampaio e com o repórter João Valadares. Preservar a fonte de informação é prerrogativa do jornalista, prevista na Constituição Federal (Art. 5º, Inciso XIV), e no código de Ética dos Jornalistas (Art.5º).

Ao protestar contra a pressão feita ao repórter João Valadares para que ele revelasse suas fontes, o parlamentar comparou esse tipo de comportamento com a época da ditadura militar ressaltando que a democracia brasileira "é uma plantinha que precisa ser regada todos os dias, por isso não podemos admitir distorções como essa que está ocorrendo na Corregedoria- Geral da SDS". Tony Gel ainda afirmou que a Corregedoria deveria tomar providências para dar melhor estrutura ao Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário