quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cadastramento de eleitores em Caruaru ganha reforço com novos equipamentos

Após o lançamento oficial do cadastro biométrico em Caruaru, Agreste pernambucano, no dia 29 de março, pouco mais de catorze mil eleitores compareceram ao cartório eleitoral para se cadastrar. Para cumprir esta meta, que pretende cadastrar 200 mil eleitores até dezembro deste ano, diversas ações estão sendo realizadas.

De acordo com o Juiz José Arnaldo Vasconcelos, Caruaru receberá reforço com a vinda de equipamentos e funcionários do TRE que ajudarão no cadastramento, a partir do dia 25 de julho. “Desta forma esperamos diminuir o desconforto com os eleitores”, falou o juiz.

Para realizar o recadastramento biométrico é indispensável levar os documentos pessoais, de preferência com foto, além do título de eleitor e comprovante de residência. Existe uma possibilidade de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implante um programa que proporciona um agendamento eletrônico. “Está sendo estudando a possibilidade de melhor a sociedade civil organizada, por exemplo, agendando com essas entidades o cadastramento de seus membros”, afirmou.

Quanto ao prazo estipulado até dezembro, o Juiz Arnaldo Vasconcelos justifica que até o momento não haverá prorrogação. Isto se dá mediante a um controle orçamentário previamente estipulado para os custos e despesas no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário