segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fluminense goleia o Ceará no Engenhão

Foi um domingo sem grandes sobressaltos para a torcida tricolor. Apesar de um começo sonolento, o Fluminense se impôs em campo e goleou o Ceará por 4 a 0 no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred, Souza, Rafael Sóbis e Rafael Moura marcaram os gols da sexta vitória tricolor na competição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Inter na quinta-feira, enquanto o Ceará joga em casa, contra o Avaí, na quarta.

O começo de jogo não foi animador para o Flu. Sonolento, o time foi dominado pelo Ceará, que só não abriu o placar porque Osvaldo, aos 22 minutos, conseguiu perder uma chance inacreditável, na cara de Diego Cavalieri, após bobeada de Edinho. Pouco antes, Marcelo Nicácio tinha marcado de cabeça, mas o auxiliar marcou impedimento corretamente.

O jogo mudou em um lance de bola parada. Aos 35, Souza cobrou falta ao lado da área esquerda e Fred se atencipou ao goleiro Diego para marcar de cabeça. Marquinho quase ampliou aos 44 e, nos acréscimos, Heleno deixou a chuteira no peito de Fred e levou o cartão vermelho direto, deixando o Ceará em situação complicada.

A coisa se complicou de vez para os cearenses logo aos três minutos da etapa final. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Diego Sacoman cortou muito mal e a bola sobrou limpa para Souza chutar para a rede e fazer 2 a 0.

A partir daí, o jogo ficou praticamente decidido. O Ceará até tentou ensaiar uma pressão mesmo com um a menos, mas faltava contundência. O Flu marcava bem e, aproveitando o espaço nos contra-ataques, chegou ao terceiro gol aos 18. Rafael Sóbis tabelou com Fred e chutou forte, de esquerda, para fazer seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

Sóbis deixou o campo para a entrada de Rafael Moura, e o He-Man ainda teve tempo de deixar sua marca. Aos 32, Souza bateu falta na área e o atacante desviou de cabeça para decretar a goleada: 4 a 0.


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Renda/público: R$148.560,00 / 4.215 pagantes / 6.850 presentes

Cartões amarelos: Márcio Rosário, Carlinhos (FLU); Diego Sacoman (CEA)

Cartão vermelho: Heleno, 47'/1ºT (CEA)

GOLS: Fred, 35'/1ºT (1-0); Souza, 3'/2ºT (2-0);Rafael Sóbis, 19'/2ºT (3-0); Rafael Moura, 32'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos (Júlio César - 36'/2ºT); Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza (Wallace - 32'/2ºT); Rafael Sobis (Rafael Moura - 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga

CEARÁ: Diego, Boiadeiro (Patrick - 20'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Enrico (Rudnei - 11'/2ºT); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevendo - 11/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário