quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professores da rede municipal de Caruaru encerram greve

Chegou ao fim à greve dos professores da rede municipal de Caruaru. Após duas semanas de paralisação e negociações, a Prefeitura de Caruaru se comprometeu em pagar o piso salarial para os professores correspondente ao valor de R$ 1.187. A categoria também terá direito ao retroativo equivalente ao período de janeiro a agosto de 2011, que será pago em seis parcelas.

“O que faltava com os professores era a construção de um dialogo amplo e verdadeiro da parte do executivo”, falou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru – Sismuc, Eduardo Mendonça.

A Comissão de Greve formada pelos professores, juntamente com os secretários de Educação, Comunicação e Administração teve acesso aos documentos com os valores repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, para avaliar os rumos da negociação.

“Existem algumas ressalvas, por exemplo, nós negociamos os valores do retroativo que ficou dividido em sete parcelas, só que no documento ele está digitado em dez vezes. São detalhes que serão corrigidos ainda hoje, através de um ofício”, falou Eduardo Mendonça.

Neste documento que será encaminhado ao secretário de Educação, Tony Galvão, a categoria informa que uma nova assembleia acontecerá no mês de setembro, para avaliação das propostas vindas do Executivo e analise do cumprimento do que foi acordado na negociação. “Nós iremos construir também um calendário para não prejudicar o rendimento escolar e o aprendizado dos alunos da cidade de Caruaru”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário