quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Popular reclama da falta de atendimento na UPA Municipal

Problemas de usuários da Rede Municipal de Saúde reclamando da falta de assistência médica é rotina em Caruaru, Agreste pernambucano. As reclamações são tantas que muitas vezes causa indignação também nos amigos dos pacientes.

Como o que aconteceu com o senhor Adalberto Soares de Santana, morador da estrada da Pitombeira, no Vassoural. Ele fazia companhia a uma amiga do Coral da Terceira Idade quando a mesma sofreu um acidente em plena rua. Adalberto prestou socorro à vítima levando-a para a Policlínica do Vassoural.

“Ao chegar com a minha amiga do Coral ela não foi atendida por falta de raio-X. Engraçado como uma Unidade de Pronto Atendimento se quer não tem esse tipo de atendimento”, afirmou.

Pela falta de atendimento e do serviço, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Saúde do Estado. No local ela recebeu atendimento. Os médicos procederam aos exames clínicos normais. Em seguida realizaram uma limpeza, aplicaram uma injeção e fizeram um curativo, e a liberaram, conforme relato.

“O que eu tenho a falar é que a UPA Municipal é fantasiada. Porque o atendimento de qualidade não existe. Simplesmente estão fazendo uma propaganda enganosa. Se a saúde fosse boa, não estaria este escândalo em toda a Caruaru”, disse.

De acordo com o Secretário-Executivo de Saúde de Caruaru, Paulo Guilherme, informou esta informação não procede. “O que pode ter acontecido é que a vítima tenha sido acolhida por um técnico de enfermagem e de lá encaminhado para a unidade do Estado. Lembrando que sutura não é feita na UPA Municipal”, informou. De acordo com o secretário o caso será averiguado para identificar a possível falha nesse atendimento, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário