sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia do Rio é marcado com protesto em ponte em Caruaru

Onte foi o dia do rio. Embora a população não tenha motivo para comemorar, a data será reservada para protesto e reflexão. Em Caruaru, o local escolhido para a mobilização foi à ponte Irmã Jerônima, que custou sete milhões de reais, segundo informações no portal da Prefeitura de Caruaru. O contraste permanece ali, ponte exuberante versus o triste cenário do Rio Ipojuca.

As grandes civilizações foram construídas foram constituídas às margens dos rios. Podemos citar, por exemplo, o rio Nilo, no Egito, ou a Mesopotâmia, considerada o berço da civilização. Tudo isso estrategicamente, devido à importância da água para existência da vida, seja ela animal ou vegetal. Apesar de essencial, o homem tem agido com imprudência em relação não só ao uso da água dos rios.

“Este ato é algo para chamar atenção das pessoas que é um local emblemático, onde podemos perceber o contraste entre uma obra considerada magnífica, e ao seu redor não há obras nem ações para salvar o Rio Ipojuca”, ressaltou o ambientalista João Domingos.

O Rio Ipojuca é considerado o 3º rio mais poluído do Brasil. Ele está comprometido em toda a sua extensão. “Que fique registrado a nossa insatisfação com relação ao poder público quanto à importância, tratamento e respeito para a preservação do meio ambiente local”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário