Ao abrir os trabalhos, o promotor alertou os presentes para não partidarizar a discussão, afirmando que o problema e sua solução são da responsabilidade de todos, sobretudo da Secretaria de Educação, por se tratar de um problema que desrespeita a educação municipal.
Após os debates constatou-se que o problema já tinha sido denunciado e discutido por diversas vezes sem que a Secretaria de Educação tomasse medidas de forma planejada e participativa conforme acordado em reuniões anteriores.
Para viabilizar um enfrentamento da evasão foram apresentadas diversas propostas no sentido de garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola. As propostas em destaque giram em torno da mudança curricular, relação interpessoal e intersetorial construtiva, campanha de convocação em massa para matricula dos alunos da rede municipal, além de atividades culturais, lúdicas, esportivas e outras para atrair e manter os alunos na escola.
Para atender a esta demanda social o prefeito formou a Comissão Municipal de Combate à Evasão Escolar, composta pelas secretarias de Educação, de Assistência Social, Saúde, Defesa Social, gabinete do prefeito, Conselho Tutelar e de Direito, associações estudantis, CDL Jovem e Juiz da infância e juventude.
Para dar continuidade ao processo de discussões e ações, o prefeito convocou uma reunião neste dia 24 às 15h30 na prefeitura com as citadas condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário