quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Médicos do Hospital Regional do Agreste decretam estado de greve


Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (23) o Sindicato dos Médicos decidiram decretar estado de greve mediante situação de calamidade existente no setor de emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste pernambucano.
Em assembleia os 15 médicos presentes sinalizaram que esta decisão é a mais acertada para o momento. “Hoje nós temos uma situação de falta de ausência de profissionais uma vez que se faz necessária à realização de um concurso público para suprir essa carência, uma vez que não existe banco de reserva do Estado por isso se faz necessário à imediata realização de um concurso público para completar a escala de trabalho”, informou o presidente do Simepe, Mário Jorge.
Em entrevista a Rádio Liberdade de Caruaru, o diretor regional do Simepe, Danilo Souza informou que a direção do Hospital realiza de maneira irregular a contratação de médicos como prestadores de serviços, realizando o seu pagamento através de empenho.
O estado de greve é uma “condição política”, um alerta para uma possível paralisação, caso não haja acordo entre as partes. “Infelizmente o governo vem sinalizado à entrega dos serviços públicos de saúde a iniciativa privada, e nós vemos com preocupação este fato, uma vez que o abandono dos serviços da gestão própria existe pela não realização de concurso" ressaltou Mário Jorge.
Uma nova assembleia foi marcada para  o dia 30 de outubro, às 19h, na Associação Médica de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário