segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ypiranga estreia com empate


CAMPEONATO PERNAMBUCANO - 2013
O Ypiranga estreou na tarde de ontem no Campeonato Pernambucano edição 2013 A partida foi no Estádio Otávio Limeira Alves. De um lado o Ypiranga, que está na Primeira Divisão desde 2005, do outro o estreante Chã Grande, que foi campeão da Série A2 (2ª Divisão) no ano anterior.

Dentro do gramado, apesar do empate sem gols, não faltaram emoções.

1º TEMPO:

O início da partida foi morno, com jogadas apenas sendo disputadas no meio de campo. O primeiro lance de perigo aconteceu para a máquina aos 4 minutos, um cruzamento baixo pela linha de fundo, do lado esquerdo do ataque, com Carlinhos Gravatá, mas o atacante Assis não conseguiu chegar a tempo de concluir.

Aos 17 minutos, foi a vez do Chã Grande. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi cruzada, no bate rebate, o zagueiro Daniel Oliveira falha e Caiçara chutou em cima do goleiro Jailson.

Aos 24, Carlinhos Gravatá saiu da marcação de dois e chutou de fora da área, passando a bola no lado esquerdo do goleiro Dida.


O Chã Grande insistiu em criar jogadas nas costas do lateral-esquerdo Anderson Peixe, e então o Ypiranga começou a cometer várias faltas com perigo de gol, obrigando o adversário a dominar a partida, em três lances sequenciais no primeiro aos 28, com o atacante Alan Rocha, aos 29 com o lateral Jaime em uma cobrança de falta.

Aos 31 minutos ocorreu o lance de mais perigo pelo lado do Chã Grande na primeira etapa, em uma boa triangulação o atacante Caiçara apareceu por trás da zaga e chutou forte no travessão.

A melhor chance do Ypiranga no primeiro tempo foi aos 34, em um cruzamento de Carlinhos Gravatá, a bola foi cabeceada por de Assis, que cabeceou pra baixo tirando do goleiro, mas a bola quicou e subiu por cima do travessão.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes voltaram com mais vontade de marcar, as cobranças de faltas batidas por Jaime, eram os lances mais perigosos do Chã Grande, enquanto o Ypiranga levava perigo nos contra-ataques, nas descidas de Torres, Diogo e Carlinhos Gravatá.

O Ypiranga explorou muitas das vezes, suas jogadas no lateral-direito Diogo, de onde vieram as melhores jogadas.

A maior chance de gol para a máquina aconteceu aos 16, em um cruzamento de Diogo para Assis, que chutou na entrada da pequena área e Caiçara impediu o primeiro gol tirando na linha.

A melhor chance da partida aconteceu para o Chã Grande aos 24, em um contra-ataque no setor direito, Caiçara tocou para Jaildo e, cara a cara com o goleiro Jailson, chutou por cima do gol.
Após os 26 minutos, a máquina começou a ter domínio da partida, em jogadas perigosas criadas por Diogo e também com Carlinhos Gravatá, que perdeu a última chance da partida de definir o placar, após receber na linha de fundo do setor direito de ataque, Carlinhos não percebeu Emanoel sem marcação na área e preferiu bater cruzado pra fora.

No final da partida, o técnico Edson Miolo comentou sobre o empate.

“Tivemos a ansiedade da estreia, essa foi a primeira partida da equipe, pois não tivemos amistosos pra testar, mas o resultado foi bom, criamos jogadas perigosas e foi bom pra perceber as falhas que cometemos e o que teremos que corrigir pra as próximas partidas”.

A próxima partida do Ypiranga será sábado (26), no Estádio dos Aflitos (Recife), contra o Náutico.
Ficha da Partida:
Ypiranga 0 x 0 Chã Grande
Estádio: Otávio Limeira Alves
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro (PE) e Marlon Rafael (PE)
Público: 5.001
Renda: R$ 32.600
YPIRANGA:
Jailson, Diogo, Daniel Oliveira, Bruno Fonseca (Hugo) e Anderson Peixe; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme e Torres (Emanoel); Assis (Paulo Krauss) e Carlinhos Gravatá.
Técnico: Edson Miolo
CHÃ GRANDE:
Dida, Luiz Henrique, Edvan, Ítalo e Jaime (Roni); Aguimerón, Jaildo, Mizael e Tiago Lima; Alan Rocha (Bia) e Caiçara (Juninho).
Técnico: Paulo Júnior
Cartões Amarelos: Dácio e Carlinhos Gravatá (Ypiranga); Edvan, Jaime, Jaildo e Mizael (Chã Grande)
Outros Jogos:
Porto 0×4 Central
Serra Talhada 2×1 Petrolina
Pesqueira 1×0 Belo Jardim

FONTE:BLOG DO NEY LIMA
FOTOS:: ELIVALDO ARAUJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário