quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura de Riacho das Almas realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher




O Dia Internacional da Mulher vai ser comemorado com muitas ações de saúde, beleza e bem estar em homenagem às mulheres de Riacho das Almas. A programação começa nesta sexta-feira (8) bem cedinho, a partir das 6h da manhã na Academia das Cidades, no bairro Celestino Ferreira. As mulheres vão poder participar de uma animada aula de ginástica com a presença de uma professora de educação física. Depois, será oferecido um café da manhã especial no CCI – Centro de Convivência do Idoso. Lá também acontecerá sorteio de brindes.

Mas as comemorações seguem durante todo o dia. A partir das 13h, na praça central da cidade, estandes serão montados pelas secretarias do município e oferecerão atendimentos como aferição de pressão, entre outros. Outras atividades também serão disponibilizadas no CVT – Centro de Vocação Tecnológica, como cursos de automaquiagem, e serviços de manicure e cabeleireiro.

Também nas ruas, durante a tarde, haverá apresentação de repentistas e da Orquestra de Violinos Criança Cidadã, do Maestro Bitonho, além de sorteio de brindes e arte-educadores fazendo a animação das mulheres.

Ação na escola – Na Vila Trapiá, a Escola José Joaquim de Lima também promoverá ações em comemoração ao Dia Internacional da mulher. Entre as ações de destaque,haverá um apitaço realizada pelos alunos nas principais ruas da vila para celebrar os mais de 6 anos da aprovação da Lei Maria da Penha. Os estudantes também distribuirão panfletos explicativos sobre a lei.

A partir das 13h 30min serão oferecidas oficina de manicure, maquiagem, corte e costura, pintura em tecido e cabeleireiro. No auditório do colégio, às 16h, a ginecologista e obstetra Libelina Mota ministrará palestra sobre saúde preventiva da mulher.

De acordo com o diretor da escola, Onofre Moura, é a primeira vez que ocorre um movimento sobre o tema na Vila. “A escola deve se envolver com a sua comunidade. Essa é a nova política educacional que deve ser implantada em todos os ambientes educativos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário