domingo, 18 de agosto de 2013

SERIE A

Náutico perde mais uma e se complica no Campeonato Brasileiro

O belo gol de Samuel, aos 25 minutos do segundo tempo, foi suficiente para que o Fluminense ganhasse do Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O placar leva o tricolor carioca ao 11º lugar, com 18 pontos. Já o Timbu continua na lanterna, estacionado nos oito pontos.
A primeira etapa teve poucas chances claras de gol. Prova disso é que só aos 16 minutos surgiu o primeiro lance de perigo, numa bola de Maikon Leite pela direita que atravessou a área do Fluminense e acabou passando por Tiago Real.
Aos 31, o zagueiro João Filipe quase prejudica o Timbu ao dar uma cabeçada para trás, que Fred chegou a desviar, e a bola passou ao lado da meta de Ricardo Berna.
Após um bate-rebate na área do Fluminense, foi a vez de Anderson assustar a própria equipe, aos 42, em lance que enganou Diego Cavalieri. A bola passou por cima do gol. Dessa forma, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
No intervalo, Luxemburgo mexeu duas vezes. Wagner entrou no lugar e Jean e Felipe na vaga de Kenedy. Essas mudanças não surtiram efeito. O segundo tempo começou e, aos 4 minutos, o Timbu levou perigo com Rogério, mas Cavalieri defendeu.
Em outro lance, Eltinho perdeu ótima oportunidade ao invadir a área e chutar cruzado para boa defesa de Cavalieri. O Náutico pressionava. Tiago Real cruzou da direita e Maikon Leite chutou. A bola foi na trave direita. Esses lances deram a falsa impressão de que o Náutico estava mais próximo do gol que o Flu.
Estreando no comando do Náutico, o técnico Jorginho resolveu mudar: Rodrigo Souto substituiu Elicarlos. Dois minutos depois, Luxemburgo pôs Samuel na vaga de Rafael Sobis. Uma mudança providencial porque, aos 25, o atacante driblou a defesa alvirrubra e estufou a rede, abrindo o placar para o time carioca.
Diante do resultado, Jorginho promoveu outra alteração. Ele sacou Maikon Leite e colocou Olivera. Pouco tempo depois, Hugo entrou no lugar de Rogério. Não adiantou. No finalzinho, Derley ainda saiu de cara com goleiro, chutou, mas Diego Cavalieri salvou.
Agora o Timbu volta as atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (20), às 19h30, enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário