quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SERTÃO

Em Serra Talhada, residencial do “Minha casa, Minha vida” apresenta graves problemas


Moradores do Residencial Vila Bela, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Estado, denunciam que suas casas apresentam graves problemas estruturais. As residências, que foram entregues em junho pela Caixa Econômica através do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, possuem rachaduras e infiltrações que estão tirando o sono de quem vive no conjunto habitacional.
Na casa de Ana Gisele o teto da residência chegou a cair sobre seu pai que foi atingido na cabeça. Felizmente, o homem não teve ferimentos graves. A casa de Ritevânia é outra que apresenta prejuízos. Nela, há várias rachaduras e a calçada está praticamente separada da residência. Ela diz que já pediu para a construtora resolver o problema, mas até agora nada foi feito.
As reclamações, no entanto, não acabam por aí. Um açude poluído próximo ao conjunto também é motivo de preocupação para os moradores. As crianças da localidade costumam se banhar nas águas repletas de lixos e dejetos. Além disso, não há transporte público para os cerca de 540 alunos da rede de ensino estadual que moram na localidade. As escolas ficam a 6 Km do Vila Bela e os estudantes precisam pagar passagem para ter acesso à educação.
Em nota, a Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira, responsável por Serra Talhada, declara que já enviou um relatório com a quantidade de alunos e a distância de Vila Bela para as instituições de ensino, que ficam no centro da cidade. A gerência aguarda para essa semana a definição de aquisição de novos ônibus.
Já a construtora Poço da Cruz 1 e 2, responsável pelas obras, diz que atendeu todas as solicitações de assistência técnica e que não há demanda por manutenção. A empresa disse ainda que está a disposição para receber novas solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário