quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA

Levantamento feito pelo blog coloca ano de 2013 como um dos mais violentos dos últimos anos


Na última reportagem da série “Números da Violência”, o blog fecha o seu levantamento sobre o mapa dos homicídios registrados em Santa Cruz do Capibaribe, durante o ano de 2013.

Dos 44 homicídios divulgados pela polícia, seis a mais em relação a 2012, o blog conseguiu registrar, através de sua equipe de jornalismo, 39 deles e traçou um mapa que separa a violência por bairros, mostrando os que mais tiveram crimes dessa natureza.

De acordo com os números, os bairros São Cristóvão (5), São Miguel (4), Cruz Alta (3) e Santa Tereza (3) foram caracterizados como os locais mais violentos do município, totalizando 15 homicídios.
Bairros que concentraram os maiores números de homicídios do ano.
Seguem na lista os bairros Santo Agostinho (2), Palestina (2), Rio Verde (2), Bela Vista (2), Gavião (2) e Centro (2) e também a Zona Rural (2), totalizando 14 homicídios.

Para finalizar, Oscarzão (1), Loteamento São José (1), Loteamento Armando Aleixo (1), Dona Lica II (1), Malaquias Cardoso (1), São Jorge (1), Santo Antônio (1), Dona Dom (1), Acauã (1) e Nova Santa Cruz (1), totalizaram 10 homicídios.

Meio mais usado para se cometer crimes contra a vida foi o uso de armas de fogo


Outro dado impressionante foi o uso de armas de fogo nos crimes contra a vida.

Tanto nas tentativas como nos homicídios, elas representaram o meio mais usado pelos criminosos, mesmo com a grande quantidade de armas retiradas de circulação das ruas pela polícia.

Duas mulheres foram mortas e quatro tiveram sua vida ameaçada


Outro fator importante é que as mulheres também não escaparam da violência no ano passado.

Duas delas foram mortas, sendo uma no Bairro Santa Tereza (em 25/09) e outra na Zona Rural (em 09/06).

Nas tentativas, quatro delas tiveram a vida ameaçada, sendo três de uma mesma família (no Bairro da Palestina em 25 de junho).

Em todos os casos, as vítimas tinham envolvimento direto com os seus agressores, sejam ex ou atuais companheiros e, até mesmo, parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário