Sport vence Náutico e conquista o 40º título Pernambucano da história
Zagueiro Durval ergue a taça do Estadual 2014. Fotos: Elivaldo Araújo.
Na noite desta quarta-feira (23), o Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano de Futebol 2014 na Arena Pernambuco (Recife). A vitória sobre o Náutico por 1 a 0 credenciou ao Leão, sua segunda conquista este ano (Copa do Nordeste e Pernambucano), e o que chama atenção é que os títulos vieram em estádios construídos para a Copa do Mundo no Brasil (Arena Castelão e Arena Pernambuco).
1º TEMPO:
A partida iniciou com a equipe do Náutico partindo pra cima do Sport em busca do resultado positivo para levar a decisão para os pênaltis, porém chegava aos poucos com o atacante Marinho aberto pela direita do ataque alvirrubro.
Quem chegou primeiro com perigo ao ataque foi o Sport, aos 21 minutos, Ananias chutou cruzado da esquerda e o goleiro Alessandro espalmou pra dentro da área. No rebote, a bola sobrou para Neto Baiano que tentou marcar de peito, mas o goleiro conseguiu encaixar a bola.
No minuto seguinte foi a vez do Náutico, o atacante Marinho lançou para Marcelinho, que dominou e chutou forte, mas o goleiro Magrão atento defendeu sem dar rebote.
A primeira chance real de gol da partida ocorreu aos 29 para os Alvirrubros. O meia Zé Mário tocou na direita para o lateral Jackson, que sozinho dentro da área carimbou o travessão de Magrão.
2º TEMPO
O Náutico voltou para a segunda etapa com uma alteração, saiu o volante Elicarlos e entrou o atacante Marcos Vinicius, com a mudança o técnico Luiz Carlos Lisca colocou o Náutico para o ataque.
Aos 23 minutos o Náutico voltou a atacar com perigo, Leleu tocou para Zé Mário, que chutou em cima de Magrão. No rebote, o ataque alvirrubro ganhou a bola e sobrou para Marinho que chutou em cima da defesa leonina e saiu pela linha de fundo.
O gol do título do Sport aconteceu aos 31 minutos, Aílton cobrou a falta da esquerda e o zagueiro Durval desviou de cabeça para fazer Sport 1 a 0.
Poucos minutos após o gol, parte da torcida alvirrubra começou a deixar a Arena Pernambuco. Com a vitória, o Sport conquistou seu 40º título na história do futebol pernambucano.