domingo, 3 de agosto de 2014

Prefeito afastado desde 2012 retornará ao cargo em Brejo da Madre de Deus


O prefeito eleito em outubro de 2012, na cidade de Brejo da Madre Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), que foi cassado em abril do ano passado sobre a acusação de realização de showmício e abuso de poder, acabou de vencer uma batalha que vinha travando na justiça para ser reintegrado ao cargo de prefeito do município.

Na ultima sexta-feira (1º), o Ministro João Otávio de Noronha relator do processo, deu decisão monocrática em favor do Dr. José Edson, que aguardará a publicação no Diário Oficial para ser reintegrado ao cargo assumido por Roberto Asfora (PSDB) após a realização de eleição suplementar.

Em seu relato, o Ministro disse que o material apresentado pela coligação “Por um Brejo Forte” não comprova a realização de showmício, tendo em vista que, trata-se de uma tradicional festa que já acontece há 17 anos no município. Quando ao ônibus utilizado para transportar o público não configurou com fins eleitoral, pois não houve distinção de pessoas e não teve participação ativa dos candidatos a prefeito e a vice. A decisão cabe recurso por parte da coligação “Por um Brejo Forte”.