quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Professora morre atropelada por ônibus após ser empurrada pelo namorado na Avenida Recife

Foto: Carol Sá Leitão/JC

Uma professora morreu atropelada por um ônibus, na noite desta quarta-feira (24), na Avenida Recife próximo ao Pam de Areias, no Ipsep, Zona Sul do Recife, após ser supostamente empurrada pelo namorado para a pista. O corpo de Maria de Lourdes Pereira Duarte, 49 anos, morreu no local. Ângelo Máximo de Souza, de 34 anos, foi preso durante a madrugada por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Maria de Loudes e o namorado Ângelo Máximo de Souza caminhavam e discutiam. A professora foi empurrada em direção à avenida no momento em que passava um ônibus da vera cruz que fazia a linha Santa Luzia/Parque da Aeronáutica. O motorista do coletivo, que não teve o nome revelado, disse aos policiais que não conseguiu evitar o atropelamento.

A família da vítima não quis gravar entrevista, mas afirmou às equipes de investigação que não apoiava o relacionamento dos dois.

De acordo com o perito do Instituto de Criminalística, Raimundo Gomes, o casal caminhava no sentido contrário ao fluxo de veículos e o homem teria empurrado a namorada assim que percebeu aproximação do ônibus, o que poderia configurar homicídio. O corpo de Maria de Lourdes Pereira Duarte está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estiveram na Avenida Recife para organizar o trânsito. Câmeras de segurança no local do acidente podem ajudar a polícia a elucidar o caso. Policiais da Delegacia do Ipsep estiveram no local para registrar o caso e iniciar as investigações.