segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ana Paula vence na categoria feminina da Corrida da Emancipação Mountainbike


Foram 69KM de pedalada percorridos em 3h e 14min. E Ana Paula Pereira sagrou-se grande campeã no primeiro ano do evento.

Na bagagem a jovem de apenas 20 anos traz dezenas de conquistas não apenas em Pernambuco mais em todo o Nordeste.

Bicampeã do MTB do Trabalhador (evento tradicional que realizou sua 6ª edição em 2014), nossa grande vencedora se prepara agora para o Campeonato de Queimadas (PB) dia 3 de fevereiro de 2015..


O DIFERENCIAL
A atleta contou com o trabalho de preparação e de recuperação guiados pelo fisioterapeuta Daniel Joakson.
Em conversa com nossa reportagem Daniel relatou o trabalho que realizou com a atleta:

´´durante os dias que antecederam a corrida foram feitos procedimentos anteriores e posteriores aos treinos.

Antes dos treinos e antes do Campeonato de hoje fiz aquecimento e fortalecimento, principalmente nos membros inferiores que são os mais trabalhados no ciclismo. Fortalecemos os músculos envolvidos no processo, acompanhado do exercício da respiração correta.

Após os treinos e logo na chegada da atleta realizei a Crioterapia com o objetivo de diminuir as câimbras e as dores musculares. Essa técnica consiste na aplicação direta de gelo na região dolorida.

Em seguida realizei a técnica Kupper Sports Massage, que utiliza golpes de pressão lenta, profunda e prolongada.

Encerrando o processo de recuperação de nossa atleta realizei o alongamento dos membros inferiores, seguido de pompage. Que é uma técnica de relaxamento muscular.
É imprescindível ao atleta o acompanhamento de um fisioterapeuta, pois o mesmo vai sempre trabalhar na busca do melhor preparo físico e bem estar do atleta``.