domingo, 7 de dezembro de 2014

Bairro de Serra Branca está há 55 dias sem água

Com tímida melhora na prestação de serviço da Cagepa em Serra Branca, a população da cidade não esperava que a instituição pudesse de uma hora para outra prestar a pior assistência dos últimos anos a um dos principais municípios do Cariri Paraibano. A cidade de Serra Branca está há mais de uma semana sem água em todos os seus bairros e uma localidade em especial, o bairro do Ahú, está há mais de 50 dias sem o regula abastecimento.


Todos os dias, a população utiliza os meios de comunicação da cidade para reclamar e pedir explicações a Cagepa para o problema, mas o órgão se mantém inerte e alheio aos problemas da comunidade.

Incomodado com as reclamações, o vereador Renan Mamed (PT), procurou a coordenação local da Cagepa e eles disseram que apenas esta semana 5 vazamentos foram registrados no mesmo local, próximo ao bar da Cabrita, o que configura a possibilidade de ações criminosas na rede. A Cagepa informou que já denunciou o caso a Delegacia de Polícia de Serra Branca e que o delegado já está investigando para identificar os responsáveis.

A Cagepa segue sem ação na região do Cariri e o pior, sem dar a mínima para a população em termos de informação quanto a problemas na rede de abastecimento. Enquanto isso, a população sofre com a falta de água e com o silêncio dos poderes fiscalizadores.