sexta-feira, 13 de março de 2015

Defesa de Roseana e Lobão pede arquivamento


A defesa da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB -MA) e do senador Edison Lobão (PMDB-MA) entrou, ontem, com dois pedidos de arquivamento de inquéritos contra os peemedebistas, abertos pelo ministro Teori Zavascki na última sexta-feira, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

O advogado Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, argumenta que houve "duas medidas para uma mesma régua" em alguns casos. Roseana é investigada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes pelos quais Lobão também é investigado, além da suspeita de ter participado de organização criminosa.

Nas petições, a defesa argumenta que os pedidos de abertura de inquérito se basearam em depoimentos "contraditórios". Kakay compara trechos das delações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef para dizer que um nega a informação que é apresentada pelo outro. Segundo o advogado, a decisão foi tomada de forma "enviesada", alegando que o Ministério Público construiu as peças apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) "com vontade de abrir um inquérito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário