terça-feira, 14 de abril de 2015

EM PROTESTO O SINTRAVE/PE VOLTA A BLOQUEAR AS RUAS DO RECIFE


A população da cidade vai ter que sair de casa mais cedo nesta terça-feira (14/04), para não chegar atrasada aos seus compromissos.

Com o impasse nas negociações com a SADA, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Automotores e Correlatos com a ANTT no Estado de Pernambuco - SINTRAVE-PE volta a bloquear as ruas da cidade em sinal de protesto. A manifestação começa às 8h00 no Cais de Santa Rita e percorrerá várias ruas do centro da cidade até o Paço da Alfandega onde será realizada uma assembleia com os carreteiros cegonheiros.

Em esclarecimento à população o vice presidente do SINTRAVE-PE, Luciano Pontes reitera que “voltamos mais uma vez às ruas defendendo o espaço de Pernambuco nesse transporte tão importante para a economia e desenvolvimento do nosso estado”.
A participação dos carreteiros cegonheiros filiados ao SINTRAVE-PE no transporte dos carros produzidos pela Fábrica da Fiat localizada em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, representará um acréscimo de mais de 10 milhões de reais na economia do Estado.

A SADA, reconhecendo a legitimidade do Sindicato, e pressionada pelo apoio unânime dos parlamentares nas esferas federal e estadual, sobre a reivindicação dos carreteiros cegonheiros pernambucanos, resolveu sentar para negociar. Mas o impasse para um acordo ficou difícil com a interferência do diretor comercial da SADA, Edson Pereira. Ele insiste em dividir o percentual reivindicado pelo SINTRAVE-PE com outros três sindicatos, alguns inexistentes e com históricos não confiáveis.

Luciano Pontes afirma que os protestos continuam pacíficos e que conta com o apoio da população em prol dessa causa que é em benefício de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário