quarta-feira, 3 de junho de 2015

Abertura do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua 2015 leva arrastapé para Santa Cruz do Capibaribe


“O mês de junho, vai ser um mês todo de forró para os santa-cruzenses”, com essa frase o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), abriu na noite da última terça-feira (02), na Rua Artur Correia de Araújo, conhecida Rua Quatro, o Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua 2015.

Até o dia 19 de junho, o festejo levará a dança e a cultura de quadrilhas juninas para todos os bairros da cidade, e esquentará o clima para o São João da Moda 2015, que acontece de 20 a 29 de junho.

Um expressivo e animado público participou da quadrilha de abertura do evento que levou arrastapé e o ritmo nordestino para a rua em que morava Dona Ivone (in memoriam), grande homenageada do festival.

“É com grande satisfação que toda família recebe essa homenagem para minha mãe, uma pessoa que representou o São João de Santa Cruz do Capibaribe por mais de 18 anos, sempre dançando todas as quadrilhas e mostrando toda sua alegria”, contou Verônica Neves, filha da homenageada.

O prefeito que esteve ao lado da primeira-dama Alessandra Vieira, do gestor de Cultura, Gilberto Geraldo, de vereadores e secretários, falou sobre a homenagem. “Dona Ivone foi uma pessoa amável que vivenciava todas as quadrilhas juninas e que deixou um legado de cultura para Santa Cruz, e nada mais justo do que esta homenagem”, disse Vieira.

Espaço Dona Ivone


Os familiares de Dona Ivone prepararam a casa em que ela morava com um espaço que contou um pouco da história de participação e premiação das quadrilhas juninas, que foi visitado pelas autoridades e toda população. Além do espaço, Clécia Gomes (filha de Dona Ivone), prestou mais uma homenagem se caracterizando com as roupas de quadrilha que sua mãe usava.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário