domingo, 28 de junho de 2015

Cultura e história santa-cruzense tem espaço garantido no São João da Moda

As pessoas que chegarem à Vila Cenográfica do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do aspecto cultural e histórico da cidade polo das confecções. 

Na casa dos homenageados do festejo Augustinho Rufino e Neidinha de Dedé (in memoriam), e Dona Ivone (in memoriam), homenageada do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, fotografias, objetos pessoais e artigos da cultura nordestina fazem seus visitantes viajar no tempo e conhecer como eram os festejos juninos de algumas décadas atrás.

Na casa do ex-prefeito, ex-deputado estadual e criador do São João Povão, Augustinho Rufino , as pessoas poderão ver fotos históricas de Santa Cruz, como a colocação da pedra fundamental da pavimentação da Avenida 29 de Dezembro (principal via da cidade) e do São João Povão, arraial gratuito para os santa-cruzenses que não tinham condições financeiras de participar das festas que aconteciam nos clubes. Além de conversar com o homenageado que tanto contribuiu para cultura, esporte e política local.

Familiares de Neidinha de Dedé e Dona Ivone, também estão presentes no espaço dedicado às duas mulheres sinônimos de alegria e valorização da cultura, sendo a primeira uma das mais doces e marcantes vozes de Santa Cruz do Capibaribe e a segunda, uma grande incentivadora e participante das quadrilhas juninas da cidade.

Noite Católica e apresentação do Luan Estilizado


Na última sexta-feira (26), a noite foi dedicada as atrações católicas no Polo Multicultural, os shows do Padre Joselito, Louvor e Fé, Ministério Imahnuel e Javeh Ireh, levaram louvor, adoração e muita animação para as famílias que prestigiaram o evento.

No Polo Arraial Povão o arrasta pé ficou por conta de Diniz da Impueira, Zuza de Mandaçaia, Batista do Acordeom e Os Três Nortistas. 

No Palco da Moda, o arraial estilizado da atração nacional Luan Estlizado, empolgou o público com uma apresentação norteada pelo xote que o levou à final do Programa Superstar da Rede Globo, no ano de 2014. E sucessos atuais como “Vai Ficar Querendo” e “Solteiro na Sexta”, também integraram o show que segurou o público até o último minuto da madrugada do sábado na Avenida do Forró, no espaço, já haviam se apresentado a banda santa-cruzense Dimetrose e o cantor Felipe Lemos.

A animação deste sábado (27), ficará por conta da Banda Cavaleiros do Forró, Toinho Catanha e Forró dos Bossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário