segunda-feira, 22 de junho de 2015

Moridrilha será o único evento junino na Capital do jeans


Que o município de Toritama nunca teve grande tradição em referência ao mês junino, não é novidade para ninguém. Ao passar dos anos a situação vem se agravando. A maior festa popular nordestina vive em estado de extinção na cidade de Toritama e definitivamente caiu no esquecimento.

No ano anterior não houve um polo de animação, em contra partida, a prefeitura municipal realizou pequenas festas chamadas de São João nos bairros.

A crise econômica em que vive o país fez com que a maioria dos municípios diminuíssem consideravelmente os gastos com os festejos juninos, porém a Capital do Jeans cortou por completo o investimento no São João, que é um dos períodos de maior aquecimento da economia do polo das confecções.

Este ano, a única opção, para quem não irá visitar cidades vizinhas, como, Caruaru, Santa Cruz e Campina Grande, são as tradicionais atrações da Moridrilha, evento realizado anualmente pelo Vereador Morica.

Todos os anos, a Moridrilha reúne milhares de pessoas no centro da cidade. A festa conta com um vasto repertório de tudo que compõe a cultura e tradição do povo nordestino. Quadrilhas juninas, bacamarteiros, forró pé de serra, comidas típicas, violeiros, maracatu, grupos de capoeira, brincadeiras e competições como pau de sebo e corrida de ciclismo.

O evento é aberto ao público e será realizado na próxima quinta-feira (25) na tradicional Rua do Coqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário