quinta-feira, 13 de agosto de 2015

POLÍCIA REALIZA RECONSTITUIÇÃO DO LATROCÍNIO QUE VITIMOU O GCM JOEL EM SANTA CRUZ

A reconstituição do latrocínio que vitimou o GCM Joel Bonifácio de Queiroz, mais conhecido como “Alemão”, de 32 anos de idade, foi realizada na manhã de ontem (quarta-feira) na Avenida 22 de Abril no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.
A reprodução simulada dos fatos foi feita com a presença do adolescente de 17 anos de idade, acusado de praticar o crime. Todos os procedimentos foram acompanhados do advogado de defesa e da mãe do infrator. A 21ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH) através do delegado Dr. Jean Rockfeller montou uma forte esquema de segurança e traçou pontualmente tudo o que aconteceu no dia do assassinato.

O Guarda Civil Municipal foi morto em 09 de Abril deste ano, depois de ter sido atingido por disparos de arma de fogo. 

Na época a Polícia chegou a divulgar o retrato falado do assassino que foi apreendido no mês de Junho, depois de assaltar a loja de um Policial Militar.

O latrocida no dia da prisão confessou o crime e disse que não pretendia matar a vítima, apenas rouba-la, porém o Guarda Municipal reagiu e acabou sendo executado.

O infrator ficou todo o tempo dentro da viatura policial, de capacete e usando colete balístico. Com base nas informações repassadas pelo acusado, foi possível reconstruir o crime e tudo o que foi apurado servira para o fechamento do inquérito que será remetido a justiça com o pedido de internação do adolescente.

Em entrevista coletiva, o Delegado Dr. Jean considerou que o fato é um caso muito complicado, de muita repercussão, o que acabou gerando muita comoção na Região.

“Depois de muita investigação, conseguimos elementos para poder pedir a apreensão desse menor de idade. Essa apreensão vai ser colocada para o Juiz e para o Promotor para que seja apreciado o mais rápido possível, para que com isso esse adolescente seja apreendido até para a segurança dele mesmo, já que o Guarda Joel era um indivíduo que tinha muita atuação na área de segurança pública e foi assassinado de forma bárbaro”, explicou.

Dr. Jean Rockfeller disse que hoje tem a convicção que o crime tenha sido realmente praticado pelo adolescente, já que o acusado de forma muito fria contou como tudo aconteceu. Mesmo o jovem afirmando que agiu sozinho, o Delegado tem dúvidas dessa informação.

“Ele segura que praticou o crime sozinho, eu tenho minhas dúvidas em relação a isso, mas essas dúvidas vão prosseguir durante as investigações para ver se a gente consegue chegar em um coautor desse fato”.
 Ouça a entrevista:

EMPRESÁRIO E SUPERVISOR DA GCM ENTRAM EM DIVERGÊNCIA E VÃO PARAR NA DELEGACIA

No local da reconstituição, Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe faziam o isolamento do local, quando um jovem em uma motocicleta foi informado que não poderia passar, mesmo assim desobedeceu a ordem e foi abordado pelos Agentes que solicitaram o documento do veículo, momento em que o genitor do envolvido, Erivaldo Ferreira de Lima, personal trainer, entrou na discussão.

Segundo um Supervisor da GCM, se aproveitando de seu porte físico o empresário puxou o Agente pelo braço para dentro da academia, provocando lesões no antebraço de um dos Agentes. Momento em que o GCM diz que reagiu e também provocou um lesão na perna do professor.

Diante do fato, as duas partes prestaram queixa um contra o outro na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário