terça-feira, 11 de agosto de 2015

PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE TEM APENAS UM CHEFE DE PLANTÃO E UM AGENTE

O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINDASP-PE) em uma fiscalização realizada no dia 31 de Julho na Penitenciária de Santa Cruz do Capibaribe constatou que a unidade tem apenas um chefe de plantão e um agente.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) justificou que no dia da fiscalização do SINDASP estavam trabalhando o chefe de plantão, mais dois agentes plantonistas e cinco profissionais na área administrativa, além do diretor do Presídio.

Atualmente a unidade que foi inaugurada em meados de Julho desse ano, tem capacidade para 186 detentos, porém conta com apenas 13 presos. Devido o número de reeducandos ser ainda pequeno, o ideal seria a disponibilidade de pelo menos seis agentes penitenciários. O presidente do SINDASP, João Carvalho, o Presídio de Santa Cruz tem vários problemas, desde a falta de equipamentos para as revistas até a falta de viaturas e advogado, enfermeiro e assistente social. Outro problema é que das quatro guaritas de vigilância, apenas uma estava sendo ocupada por um policial militar.

Os novos equipamentos, a exemplo de novos detectores de metais portáteis, deverão chegar até o fim do mês de agosto. A secretaria também está no aguardo de novos equipamentos que serão doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário