O mês de outubro se foi, e junto com ele se foi a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, chegamos ao mês de novembro e agora é hora de conscientizar um outro público, o masculino, em relação ao câncer de próstata.
O foco da campanha é mostrar aos homens a importância de fazer o exame de próstata, principalmente a partir dos 50 anos de idade, e também aqueles que possuem em seu histórico familiar casos dessa doença.
O câncer de próstata é o mais comum entre os homens, e ainda há uma certa resistência e preconceito de grande parte do público masculino em relação a realização do exame.
No Brasil, são diagnosticados cerca de 69 mil casos por ano de câncer de próstata, segundo urologistas, a doença não apresenta sintomas em sua fase inicial e quando ela começa a apresentar sintomas é sinal que já está avançando ou avançado.
A campanha Novembro Azul vem para alertar a gravidade da doença, este movimento surgiu no dia 17 de novembro de 2003, na Austrália, durante o dia mundial de combate ao câncer de próstata e chega ao Brasil para reflexão e conscientização do público masculino.t
(Com informações de Ana Naiara Vicente – Jornal O Publicador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário