domingo, 6 de março de 2016

Defesa Civil de Pernambuco fará palestra sobre tremores em São Caetano

Sete estações sismográficas foram instaladas em São Caetano

Realizada nova coleta de dados nas sete estações sismográficas instaladas na área dos tremores de terra no município de São Caetano, Agreste de Pernambuco. De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, do dia 23 de fevereiro até às 04h40 deste sábado (05), foram registrados 843 abalos sísmicos.

Técnicos do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passaram a semana instalando novos equipamentos e monitorando a frequência dos tremores. Eles retornam na próxima semana para uma palestra que será realizada em uma escola da cidade, com representantes da Defesa Civil de Pernambuco. O encontro deve ocorrer na terça-feira (08).

Dois novos tremores foram registrados no final da tarde deste sábado, em São Caetano. O primeiro ocorreu às 17h39, de magnitude 1.8, e às 17h42, de 2.4 graus na escala Richter. 

Os tremores mais fortes ocorreram no dia 23 de fevereiro, às 15h35, de magnitude 3.8 graus na escala Richter, e no dia 2 de março, de 3.3, às 02h19. Os dois abalos foram sentidos por moradores de várias cidades do Agreste, que ficaram assustados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário