domingo, 6 de março de 2016

ROTINA DE MÃE QUE TEM BEBÊ COM MICROCEFALIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É DESTAQUE NA GLOBO NEWS


A rotina de Angélica Pereira, de 20 anos de idade, mãe da garotinha Luíza que nasceu com microcefalia e foi o segundo caso registrado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi destaque na Globo News.
No quarto mês de gestação, Angélica sofreu os mesmos sintomas da Zica Vírus. A Luíza nasceu com uma má formação craniana e hoje tem quatro meses de vida.


Segundo Laylane Freire, fisioterapeuta da ADESC, além da microcefalia a criança também tem paralisia cerebral, duas patologias consideradas graves e o ideal seria um tratamento de pelo menos três dias por semana, mas infelizmente a instituição atende duas vezes para casos mais graves como o de Luíza.

O Blog Agreste Notícia em dezembro do ano passado fez uma matéria com Angélica que falou sobre o problema, porém na época não estava recebendo nenhum auxílio da secretária Municipal de Saúde que não tinha conhecimento do caso, já que o parto aconteceu na cidade de Campina Grande-PB. Clique AQUI e relembre. Na oportunidade, a reportagem do Blog Agreste Notícia fez contato com o secretário Breno Feitoza que de pronto se colocou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário