segunda-feira, 28 de março de 2016

Termina temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Chegou ao fim na noite do ultimo sábado (26), em Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O megaevento teve início no sábado, dia 19 de março.

Durante oito dias, a morte e ressurreição de Cristo foram contadas em nove palcos, emocionando milhares de pessoas. O espetáculo é realizado há 49 anos.

Este ano participaram 50 atores e 400 figurantes. Além dos pernambucanos, milhares de turistas de todas as regiões do país e até do exterior assistiram a encenação todos os anos.

Elenco

O elenco foi composto por Igor Rickli (Jesus); Bianca Rinaldi (Maria); Fiuk (apóstolo João); Caroline Correa (Maria Madalena); Odilon Wagner (Pilatos) e Antonio Calloni (Herodes). Também estiveram em cena os pernambucanos Ricardo Mourão (Caifás) e José Barbosa (Judas).

Público

O maior teatro ao ar livre do mundo recebeu este ano quase 60 mil pessoas. Foram 8 mil no sábado (19), 7 mil no domingo (20), 7 mil na segunda (21), 5 mil na terça (22), 6 mil na quarta (23), 8 mil na quinta (24); 10 mil na sexta (25); e 8.500 no sábado (26).

Em entrevista à Rádio Liberdade, o diretor-presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, disse estar satisfeito com o público da temporada 2016, apesar da crise.

"Pra gente é uma grande vitória. Se fala muito em crise, mas a crise se vence com trabalho. A gente sempre acreditou no nosso trabalho e continuamos aqui trabalhando para que cada ano a gente consiga superar o ano seguinte", afirmou Robinho.

No início do segundo semestre deste ano, começam os trabalhos já planejando o espetáculo de 2017, quando Nova Jerusalém fará 50 anos de encenação. Robinson Pacheco promete muitas novidades.

Rádio da Paixão

A Rádio Liberdade é a emissora oficial da Paixão de Cristo há mais de 10 anos, com cobertura total do megaevento. A Rádio da Paixão, como é chamada em todas as temporadas, contou todos os detalhes do espetáculo 2016. Foram dezenas de reportagens e entrevistas com atores, figurantes e público, que mais uma vez se emocionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário