terça-feira, 14 de junho de 2016

Candidatura de Joselito para vereador depende de Edson Vieira


Cogitado até a semana passada como o possível pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo governista, em Santa Cruz do Capibaribe, o professor Joselito Pedro (PSB), atualmente na secretaria de articulação governamental, negou, por várias vezes, a intenção de disputar uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores, no próximo mês de outubro.

A disputa, no entanto, só não é descartada quando colocado como um pedido do prefeito Edson Vieira (PSDB), com a intenção de aumentar a bancada no poder legislativo.

“O pedido de Edson é uma ordem. Não vejo essa possibilidade (ser candidato). Mas, se na conjuntura de Edson, eu for importante para alcançar essa grande maioria eu poderia pensar”, disse.

A declaração aconteceu após negar que um cargo na Casa José Vieira de Araújo está em seus planos. Ele afirma, inclusive, que a decisão desagradaria colegas pré-candidatos.

“Ser candidato a vereador é uma possibilidade totalmente descartada. Não me sinto um político. Seria uma questão que muita gente não ia entender, não é do meu querer, do meu gosto… Temos vários candidatos forte que, de certa forma, talvez fossem se incomodar. Estamos numa linha para agregar”, falou.

Vale destacar que a escolha por um nome de vice, dentre os vereadores, era algo desejado pelos parlamentares, vislumbrando o quadro de dificuldades para renovar seus mandatos.

Nos bastidores, representantes do grupo de situação fazem contas para repetir o mesmo número de vereadores de 2012, quando conseguiram eleger 10 candidatos, ou até mesmo aumentar o número.

As declarações aconteceram durante a edição do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, desta terça-feira (14), onde afirmou que participará da coordenação da campanha, rumo à reeleição majoritária. Ele não descarta retorno à secretaria de educação, onde esteve à frente até o início do mês de abril.

Fonte: Blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário