quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aparelhos de som são apreendidos por perturbação de sossego em Santa Cruz

Na noite desta quarta-feira (24), a Polícia Militar recebeu informações de moradores do bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe, de que no local se encontravam dois veículos com o volume acima do limite exigido pela justiça, causando perturbação de sossego.

De imediato, o efetivo seguiu até o local, onde conseguiu apreender dois aparelhos sonoros, que foram encaminhados para a delegacia de polícia local.

Um dos proprietários conhecido por ‘Alex da água’, afirmou que o efetivo não teria solicitado que o mesmo baixasse o volume.

“Os policiais não mediram a altura, também devia ter pedido para desligar ou baixar o som, mas pegou, levou logo de uma vez e agora o som tá preso na delegacia” – relatou.

Em contato com o Tenete Olivaldo, ele afirmou que ‘ao avistar o efetivo, eles (proprietários dos som) tentaram baixar de imediato e que ao ser utilizado o decibelímetro, foram detectados 81 decibéis’. O Tenente ressaltou que em seguida, outro som também foi apreendido no local.

“Ao ver a guarnição chegar, ele de forma ocasional baixou o volume, usou de má fé e quis fazer a polícia de otário e isso não se faz não. Primeiro prendemos o som, saímos do local e o dono de um segundo som ao ver o policiamento indo embora, ligou o seu aparelho sendo que em uma certa distância retornemos e, percebemos que este também estava com som abusivo” – detalhou.

Os veículos e proprietários foram ouvidos e liberados, porém os aparelhos sonoros ficaram apreendidos e serão remetidos para a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário