segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Secretário anuncia vinda do governador Paulo Câmara a Santa Cruz, em comício da Situação


Fotos: Janielson Santos.


O grupo de Situação, liderado pelos candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB), e seu vice, Dida de Nan (PSB), realizou na noite desse domingo (11), mais um comício, com vistas ao pleito em 2 de outubro.

O evento aconteceu na Avenida Souza Aragão, no Bairro Dona Don e contou com a participação do Secretário de Articulação Política do estado de Pernambuco, André Campos, além dos apoiadores locais do projeto majoritário.
Dia definido


Além de parabenizar Edson e Diogo Moraes (PSB), pela parceria, o secretário André Campos fez o anúncio da vinda do governador Paulo Câmara (PSB), para o próximo dia 25, ultimo domingo de campanha.

O secretário ainda citou pesquisas internas que, de acordo com ele, apontam diferença de 20% para o candidato tucano. Antes de confirmar a vinda do gestor estadual, André ironizou.

“Vou voltar para o Recife e vou dizer ao governando Paulo Câmara que não precisa, pois a eleição tá resolvida”, disse e completou em seguida “Todas as pesquisas que temos acesso são mais de 20 pontos de diferença. Vai ser lapada”.

Em seguida, André confirmou a vinda de Câmara para o ultimo domingo de evento, antes do pleito eleitoral.

“Não vou falar sobre as parcerias. Paulo vai ter a oportunidade de dizer isso dia 25. Vai continuar ainda mais. Está aí a duplicação da PE-160, uma obra de quase R$ 70 milhões. Poucos estados do Brasil faz uma obra dessas, e muitas outras parcerias serão estabelecidas com Santa Cruz do Capibaribe”, falou.
Contribuição do Ministro


O candidato a vice-prefeito Dida de Nan (PSB), enfatizou a importância do deputado federal licenciado e atualmente Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que esteve em Santa Cruz do Capibaribe, na semana anterior.

“Tivemos a oportunidade de receber o deputado Bruno Araujo, hoje ministro das cidades, onde em tão pouco tempo depositamos nossa confiança para nos representar em Brasília. E ele representou, colocando emenda para nossa cidade”, disse destacando verba que segundo Dida, foram usadas para aquisição de equipamentos para UPA 24.

Quem mudou?


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ao subir no palanque, ironizou o termo “mudança” usado pelo principal concorrente de oposição, Fernando Aragão (PTB). No fim ainda falou sobre supostas pesquisas que teria tido acesso.

“Fico pensando como alguém pode vim em praça pública e falar numa palavra chamada mudança. Eu não entendo, por que quem fez mudança, quem mudou Santa Cruz do Capibaribe, foi Edson Vieira e sua equipe. Quem mudou a cidade foi esse homem”, disse e completou mais à frente “Se eles querem mudança em Santa Cruz, eu acho que eles querem destruir o Calçadão Miguel Arraes, que antes era no poeirão e na lama, fechar a UPA, fechar a AME, voltar as barracas para as calçadas, destruir as casas do Jaçanã”.

O parlamentar sustenta que o Edson tem cerca de 20% à frente do principal concorrente ao Palácio Brás de Lira.
Mobilidade urbana e transporte em destaque


Ultimo a falar, o candidato a prefeito Edson Vieira afirmou que a cidade teve melhorias substanciais na mobilidade urbana, enfatizando a saída das barracas da Avenida 29 de Dezembro. O tucano aproveitou para falar também sobre a reorganização do trânsito municipal.

“Quem não se lembra do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, onde as pessoas não tinham mão nem contramão, quem fazia isso era o próprio cidadão. Não tinha local para estacionar, não tinha guardas, não tinha mobilidade”, disse.


Em seguida lembrou a mudança das barracas do centro para a Praça de alimentação, implantação de novos semáforos, entre outras medidas.

“Muitos dizias que prefeito não tinha coragem de fazer a mudança no transito de Santa Cruz. Todos que ia ao centro lembram como era a praça do estudante, cheia de barracas”


No fim, Edson garantiu a implantação do transporte coletivo, caso seja reeleito.

“Vamos dar o direito ao cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, de ter um transporte coletivo. Vamos valorizar o taxista e o mototxista, mas também colocar à disposição o transporte coletivo para dar direto de povo ir e vim. Para a camada mais popular, mais humilde, que sempre pensamos nisso”, falou.

Edson também prometeu a entrega de 200 ruas pavimentadas ao término de sua gestão. De acordo com ele, cerca de 160 já foram concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário